Em contagem decrescente

para celebrar pela quarta vez o nascimento da minha linda,esperta, inteligente, maravilhosa, meiga, fofa, deliciosa, amorosa, fantástica, extraordinária e magnfica filha maior.
Até nem estou muito babada, não acham?

Também a NÃO PERDER ...

o fantástico MILK., do não menos vibrante, Gus van Sant.
Um e.x.t.r.a.o.r.d.i.n.á.r.i.o. desempenho do Sean Penn (quem diria que o homem sabe representar desta maneira! - Venha daí a estatueta de ouro para o Homem!) e um filme absolutamente cativante sobre o primeiro activista gay a ser eleito nos EUA para um cargo público. Sem floreados e endeusamentos. 8 anos da vida de alguém que um dia decidiu "mudar de ares".
Como acredito profundamente que cada um de nós tem o superior direito às suas opções e convicções, quer sejam elas políticas, culturais, religiosas ou sexuais, ontem quando ele recrutou, eu aderi!
Vale MUITO,MUITO, MUITO a pena!

É que vocês NÃO PODEM MESMO PERDER...

a comédia, ou o one man show, Caveman, em cena no Teatro Armando Cortez (Casa do Artista) até 28 de Fevereiro. Garanto-vos que é genial!
O "nosso" Jorge está melhor do que nunca, e o texto se bem que versando sobre a velha problemática Homens/Mulheres, encontra um fio condutor que se destaca pela diferença da abordagem. Utilizando imagens e situações perfeitamente reconhecíveis por cada um de nós, nunca cai no cliché barato, nem na tentativa de superioridade de um género sobre o outro.
É hora e meia de absoluto riso e uma lufada de ar fresco no panorama do teatro de comédia nacional.
A sério ... por favor não percam ... mesmo!
Ahhh, e para quem me conhece ... até vos dou um prémio se me encontrarem algures nos elementos cenográficos e/ou de imagens que dão início à história, eh eh eh...

A entrar nos 4 e, já a dar-lhes cabo dos neurónios!

Segundo informação actualizada da educadora da M., a dita parece apostada em não dar sossego ao colectivo masculino da sala. Depois da relação fracassada com o D.P. por razões do temperamento possessivo deste último, agora a moça testa as capacidades de adaptação rápida do seu novo "amor" a situações novas e potencialmente conflituosas: ora que lhe chama namorado, agora que lhe diz que é mãe dele e que namora é com o pai.
Coitados!!!

O "em repeat" do momento

Comércio Justo

Na senda de incrementar as referências de marketing viral deste blog, venho hoje dar-vos a conhecer uma loja, relativamente recente, ali para os lados da baixa pombalina, que espero vos cative para uma visita.

A loja só por si não é uma referência maior na panóplia comercial desta zona da Cidade, agora o que a efectivamente destaca das demais é o facto de ser a única loja de Comércio Justo e Solidário desta zona de Lisboa, e "nela poder-se-ão encontrar peças únicas de artesanato do mundo, têxteis em algodão biológico, cosméticos naturais e produtos alimentares (biológicos) de dezenas de pequenos produtores dos mais diversos países do hemisfério sul, que desta forma beneficiam do pagamento de um preço justo pelo seu trabalho, de pré-financiamento da produção e de uma relação comercial estável, de longa duração."
Assim, na próxima vez que vos apeteça comprar alguma coisa, passem primeiro pela loja Comércio Justo, e pensem que estão: a reconhecer o preço justo dos produtos dos camponeses e artesãos do Sul do Mundo; a promover a justiça social e a dignidade; a favorecer o desenvolvimento sustentável das pessoas e do ambiente; a preservar os direitos humanos, das mulheres e das crianças; a garantir condições de trabalho e de vida seguras e dignas; a oferecer oportunidades de formação e informação para o crescimento social e económico; a fornecer crédito solidário e pré-financiamento aos produtores; a praticar a transparência nas informações e no preço; a respeitar a continuidade nas relações comerciais.
Se isto só por si não vos chega para justificar uma rápida visita, não sei mais que vos diga!

Update sentimental

A mãe, a M. e a I. conversam na sala depois do jantar, e enquanto o pai passeia a cadela. A M. brinca a fazer de Inês (a educadora) e vai distribuindo tarefas, devidamente assinaladas na folha de papel que "tem de ser com quadradinhos pequenos, mamã. Dás-me?", enquanto a I. ao colinho da mãe se prepara para o ò-ò.
Mãe - E qual é a tua tarefa esta semana?
M. - Nada
Mãe. - Não tens tarefa?
M. - Não (continuando o serviço sala fora)
Mãe - E quem são os responsáveis da semana?
M. -O G e o J. (grande sorriso)
Mãe - olha lá e é preciso esse sorriso por ser o J. o responsável da semana.
M. - Sim, porque o J. é o meu namorada. E o D.P. também. E também é o namorado da P.
Mãe - Então mas o namorado da P. não era o P.A.?
M. (gesticulando para a mãe como se esta fosse muuuiiitttooo burra) - O P.A. é o marido, o D.P é o namorado. O namorado da V. é o M.P. e a C. não tem namorado.
Mãe - ahhhhh .... e o teu namorado agora é o J. (numa tentativa vã e, já sei, inútil).
M. - Sim. É um FOFO!
Mãe - gulp!!!! E a I. também tem um namorado? (recorrendo às escassas capacidades de linguagem da filha menor para me safar da coisa)
M. - É o S.
I. - Começa a rir feita maluca e a bater palminhas
Mãe (uma vez mais) - :/

É oficial

Agora que ando em fase de preparação deste novo projecto acho que vou localizar o meu escritório no Starbucks de Belém.
É que se está lá como em mais nenhum outro sítio ...huummm e o Latte está cada vez melhor!

Upa, upa!!!!!!

Para ouvir o single Ulysses basta clicar.

O confronto épico duma época

É assim que alguns caracterizam a entrevista de David Frost a Richard Nixon. A única em que o último admite a sua quota parte de culpa no desenvolvimento e encobrimento do caso Watergate.
O filme é fantástico e as interpretações de Frank Langella e Martin Sheen a raiar o brilhantismo, nomeadamente este último, que vive boa parte do filme num estado de absoluta tensão que nos contagia e impulsiona bem para dentro da trama.
Cinco estrelas para este fortíssimo candidato ao óscar.
Vale mesmo MUITO a pena!

Vicky Cristina Barcelona*

Woody Allen à Europeia. Uma Barcelona que faz renascer a vontade de lá voltar (em breve). Scarlett Johanssen igual a si mesma, e desculpem continua com desempenhos que não me enchem as medidas . Uma Penelope Cruz de se lhe tirar o chapéu a fazer recordar as lunáticas mulheres de Almodovar. Um Javier Bardem guapissimo que nos deixa a tremer na cadeira. E os diálogos em espanhol que são, sem dúvida, os melhores momentos do filme.
Vale a pena.

* Ou a inevitabilidade de não podermos deixar de ser quem somos.

O desafio da Andreia

A Andreia lançou-me, já há algum tempo atrás, um desafio interessante mas nada de fácil resposta. Escolher uma banda, a minha banda, e no seu repertório encontrar a banda sonora de resposta a 10 questões. Ora um dos primeiros problemas, prendeu-se imediatamente com a questão de escolher "A" banda. É que eu não sou assim, não consigo escolher uma banda, uma música, um filme, um livro, simplesmente não consigo. Acho que a vida é feita de multiplicidades que me marcam e definem caminhos em momentos muito especificos da minha vida. Com o consentimento da mesma lá abrimos espaço para a utilização, vá, de duas bandas, sendo que para não desvirtuar, mais ainda do que já o irei fazer, a ideia inicial do jogo, só a utilizei numa das respostas.
O desafio "obrigava" também a passar o desafio a mais alguns. Não o vou fazer, mas convido-vos a todos a responder, no vosso blog ou nos comentários deste. Como preferirem e segundo as regras que melhor vos agradarem.
As restantes considerações deixá-las-ei abaixo ... Comecemos então!

A primeira parte do desafio é a de colocar uma foto que nos diga alguma coisa. Escolhi esta!
A minha tattoo, que me acompanha ali na parte interior da perna direita, juntinho ao tornozelo, dia sim.dia sim, vai para 10 anos. Marco de mais um sonho realizado. Adoro-a e nem por um único segundo me arrependi de a ter feito.

Segue-se a escolha da banda: muitas, muitas, umas já acabaram, outras acabaram e arrenpenderam-se, outras são projectos que se prolongam, outras são fresquinhas, mas aqui para o desafio, e porque o trip-hop é uma das casas onde me sinto mais eu, restringi a coisa aos Portishead (1) e Lamb(7), e às seguintes melodias:

1) És homem ou mulher? Globy Box, Portishead
2) Descreve-te: Bonfire, Lamb
3) O que as pessoas acham de ti? Não faço a minima ideia, e geralmente não me ocorre que pensem muito bem, por isso optei por a deixar sem resposta.
4) Como descreves o teu último relacionamento? Aqui claramente aldradei a coisa. Defini como último relacionamento aquele que me trouxe até onde estou hoje, com o N. Os outros com poucas excepções foram "acidentes de percurso" porque efectivamente tinhamos pouquissimo em comum, e nessas diferenças não se encontravam pontes para o entendimento. b-line, Lamb
5) Descreve o estado actual da tua relação: Softly, Lamb
6) Onde querias estar agora? Exactamente onde estou Heaven, Lamb
7) O que pensas a respeito do amor? Gorecki, Lamb
8) Como é a tua vida? Stronger, lamb
9) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Desculpem lá mas não encontrei outra versão do vídeo disponível para Portugal. Surreal,não???!!!! Lullaby, Lamb
10) Escreve uma frase sábia: Não é bem uma frase sábia, mais um mantra que me guia desde que me reconheço como gente. Já me trouxe muita tristeza e muitas outras alegrias, mas manteve-se sempre fiel ao que acredito: Faço o meu caminho sempre com a força inabalável das convicções. Posso fazê-lo sózinha, mas o caminho será melhor se vieres comigo.
E aqui fica um pedacinho de mim, talvez até um pouco íntimo demais para partilhar na blogosfera .... Chiça que isto ficou um bocado grande!

Para quem tem gatos ou pensa vir a tê-los em breve, aqui fica o aviso amigo!

Existem provas reais de que os tipos (leia-se gatos e/ou gatas) conspiram e são perigosos.

Faça já o seu teste aqui!
Eu por precaução vou-me manter pelos caninos ... ;)

Só para aguçar mais a tentação ...

Mesmo junto ao El Corte Ingles.
Pssstttt ... meninas do PD é que até dá para vocês lá darem um saltinho à hora de almoço que eles têm um serviço de estacionamento só para as pricesas ;)
Eu juro que não tenho acções da marca, mas adorei o vosso entusiasmo!

Ah leoa!!!!*

Quero que olhem para mim não como a primeira-dama, mas como um excelente investimento em educação pública.

[Michelle Obama]

*porque são Mulheres assim que comprovam a tamanha brutalidade que é a introdução de cotas na política ou nas actividades de índole cívica. Quem é bom, destaca-se, quem não o é, por mim, pode mesmo ficar para todo o sempre na rectaguarda. Mulher ou Homem.

Umas botas não, meu senhor!!!! As Botas!!!!!!!!!

A passeata de casal do sábado passado deu-me a oportunidade de (finalmente) ir explorar a Zilian, e minhas caras amigas a Zilian pode muito bem ser o paraíso da mulher comum.
A Zilian não é só uma sapataria, a Zilian é uma grande sapataria, com corredores e corredores de sapatos, sandálias, botas e botins de todos os formatos e cores.
Eu perdi-me de amores por um par de botas, tacão largo de 15 cm de altura, que mesmo em saldos que custaram os olhos daquele outro sítio e os da cara também, mas garanto-vos que valeu bem a pena.
ADORO as minhas botas novas!
E o mais estranho é que a minha tara são mesmo as malas, por isso imaginem lá se eu gostasse era de sapatos ....

Destino?

Já alguma vez tiveram a sensação de que toda a vossa vida se encaminhou para "aquele" preciso momento?
Eu começo a sentir ... e isso deixa-me mesmo muito feliz!

44º na linha dos Presidentes Americanos

Nome oficial para a história
Barack Hussein Obama
Parece-me muito bem a assumpção das origens e antepassados. Foi oficialmente renovada a minha convicção pessoal na capacidade de mudança.

Será que é hoje que começa um Mundo Novo?

Eu QUERO ACREDITAR que sim!

Ò mmmmmãããããeeeeeeeeeeeeeee .........

como é que se diz em inglês:
flor.papel.inverno.verão.branco.preto.amarelo.azul.laranja.pão.manteiga.uvas.luvas.chapéu.reciclagem.caneta.papel.escola.amigos.carro.estrada.mala.lenço.água.sumo.bolacha.maçã.televisão.noddy.carteiropaulo.sapatos.calças.camisola.desenho.nuvens.ceú.cabelo.olhos.garrafa.leite.queijo.boneco.vestido.sofá.ananás.escritório.computador.dossier.quarto.amanhã.hoje.dia.autocarro.amigos.bonecodeneve.nenuco.rádio.cd.comando.pai.mãe.avô.tia.tio.prima.primo.prancha.praia.mar.areia.árvore.folhadepapel.jornal.livro.revista.cinema.rua.passeio.baloiço.jardim.......

Cansados?!
É.
Eu também!!

Vá confessem lá!!

Qual de vocês (pais dos amiguinhos da M.) nos lançaram tamanha praga.
Vá lá confessem! Não tenham medo, vá. É porque de qualquer modo, e qualquer que seja a razão NÃO É JUSTO!!!!!!!!
Hora e meia da M. a discusar, a perguntar e a gritar sobre reciclagem e ecopontos ninguém aguenta...
NÓS SÓ QUERIAMOS DAR UMA SIMPLES AULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meus Deus, muito provavelmente criámos um monstro ... da reciclagem!!!

Trrrrim, trrrim

Na sexta feira passada, a terminar um telefonema aos pais:
Pais - Então beijinhos e até amanhã.
M - Olha, Olha, se a I. quiser conversar comigo, diz-lhe que pode ligar para o telemóvel.
Pais - :S

Só para esclarecer a personagem M. que tem quase 4 anos, não tem, nem tão cedo terá, um telemóvel próprio que lhe permita receber chamadas, e a personagem I. tem 15 meses e para além de 3 palavras e 15 diferentes tipos de gritos e guinchos não lhe reconheço capacidades adicionais de conversação.
E sim, são as minhas filhas!!

Complexo Ruth Rita

E nesta manhã de visita à sala, não é que descobrimos que a M. sofre do complexo Ruth Rita em doses maciças!
Que ela gostava de dar "assistência" durante as actividades já é bem conhecido, agora a fazer poses de assistente de concurso televisivo junto aos painés das actividades é que já é coisa para me tirar do sério!
Haverá cura?! Alguém ... psssttt ....por favor .... sou uma mãe desesperada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valha-me Deus que é já amanhã!

Já sinto o nervosinho miudinho, as palpitações, a respiração ofegante. Dou por mim com subitos ataques de pânico, de coração esfranganado e quase junto ao ceú da boca. Pergunto-me Mas porquê?!! Porque é que me meto nestas situações?!! Porque é que não aprendo!! Já no passado foi assim. Porquê??????
Sim adivinharam!
Amanhã é dia de nova apresentação para os putos de 3 e 4 anos que compõem a sala da M. E desta vez, escolhemos falar de ..... RECICLAGEM
BUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recordações (dos meus 10 anos) a € 4,99

Clicar na imagem para aceder ao vídeo original

The difference is in the little details*

E é mesmo isso que faz do Rocknrolla um excelente motivo para passar a tarde numa sala de cinema. É um bom regresso de Guy Ritchie aos ambientes do submundo londrino que o capultaram para a fama (Snatch e Fight Club) e onde é absoluto mestre no domínio do "negro". Tudo acompanhado pelo já conhecido ritmo de music video e uma banda sonora que encaixa na perfeição.
Uma recomendação aqui do estaminé para quem gosta do género.
Aqui fica um cheirinho:

* says Lenny to the Councellor

Conversa de automóvel

Ele: Viste?
Ela: Um bocado estúpido, não é?!
Ele: hã?!!!
Ela: O sinal!
Ele: Qual sinal?!
Ela: O do Campismo. Não era isso?!
Ele: Não, era a águia.
Ela: Qual águia?!
Ele: A que estava ali atrás.
Ela: Não vi. E o sinal viste?
Ele: Não.
Ela: :/
Ele: :/

Dicionário Adubanês - Lição nº 2

Arrefeceu - Arrepézeu

Brilhos e Purpurinas

A propósito da prenda que o S., um amiguinho da escola, deu às meninas da sala por ocasião da sua festa de 4 anos:
M. - Olha mamã, são muitas molas. São giras e ... brilhantes. São muito brilhantes. (sorriso radioso)
Mãe - Que giras!

M. - Até parece que sabiam que eu queria uns brilhantes! (Sorriso ainda mais radioso)
Mãe - Gostavas de ter uns brilhantes, era?
M. - Não sei, nunca tive brilhantes antes.

.... mais tarde no Starbucks enquanto a mãe se deliciava com um frappucino, o pai com um Cappuccino, e a I. com o Muffin de Mirtillos...

M. - Mãe podes pôr-me as molas no cabelo.

Mãe - Agora, M.?! Fazemos isso em casa.
M. - Não agora para ficarem todos a saber que eu sou uma princesa.
Mãe - :)
E é mesmo! A princesa lambisgóia maior mais gira e ternurenta do mundo. E nós temos o privilégio de ser pais dela!

True Girl Power

Numa conversa com a M. a propósito da escola e do novo parzinho romântico da sala:
Mãe - Então a P. namora com o P.A.?
M. - Sim, namora. E com o D.P também.
Mãe - ah! E foram eles que quiseram namorar com ela?
M. - Não foi ela que decidiu.
Mãe - :/ ... então e tu agora namoras com quem?
M. - Agora não namoro com ninguém. O D. está-me sempre a chatear e por isso não namoro mais com ele... Só às vezes ... às sextas feiras.
e para que a minha, já escassa, sanidade mental se mantenha em mínimos apresentáveis, nem sequer vou tecer qualquer comentário extra.

E se por acaso durante esta semana ...

alguém da nossa família lhe cheirar a peixe. Não, não é resultado de falta de higiene, mas duma visita ao Jardim Zoológico que teve como momento alto a beijoca dum leão marinho.
Bicho grande!

E ainda a propósito dos Melhores do Mundo ... ou NÃO

No fim de semana tive a maravilhosa oportunidade de apreciar alguns momentos do canal Benfica, e da extraordinária transmissão da roubalheira de jogo Benfica - Sporting de Braga ahahahahah, transmissão ... ahhhhh ahhhhhh ahhhhh ahhhhhh ... jogo ..... ahhhhh ahhhhh ahhhhhh ... brincalhões!!!!. Até já me dói o estômago da risota.
Um amigo, por sinal benfiquista (coitadinho), já me tinha feito descrições um tanto ou quanto surreais (até para ele que vê vermelho) dos programas do bendito ... canal. Eles são comentários com 3 ou 4 gajos pró benfica a discutirem os méritos do clube após os jogos, quer eles ganhem ou percam, eles são as mensagens do Presidente, etc, etc, etc. Mas nada, repito nada, me tinha preparado para assistir a uma transmissão de jogo em directo.
Tudo porque o jogo simplesmente NÃO É TRANSMITIDO!
Os planos intercalam-se entre as imagens de 2 comentadores/adeptos de serviço e das respectivas bancadas da claque e adeptos.
Um espectáculo!
É assim um misto de televisão em versão radiofónica, com comentadores muito piores do que já existem no mercado. A única vantagem é que são tendenciosos e não o escondem. Dêem-se-lhes os créditos!
E meus amigos, desenganem-se achar que isto é inveja. Não é. garanto-vos que agradeço que os dirigentes (também eles fracotes) do meu GRANDE SPORTING nunca tenham entrado na mais pura senilidade e se lembrado de promover um canal, quando os direitos de transmissão dos jogos em casa foram já vendidos, por uma porradona de anos, a uma empresa externa que não os cede, nem os revende.
Atributos de gestão, certamente, só compreensíveis para a grande Nação Benfiquista .... ahhhhhhhhh ... ahhhhhhhhh...

O melhor do Mundo

E um orgulho porque é portuga e porque é (e será sempre) um dos nossos (dos lagartos entenda-se). Vídeo descoberto aqui

Mesmo nada a próposito

Eu hoje andei de comboio.

Ok, eu sei que a afirmação assim, sem tirar nem pôr, parece um tanto ou quanto estranha. Afinal as linhas férreas não são um fenómeno propriamente recente.
Mas a verdade é que, à excepção das viagens em Alfa Pendular, trajecto Lisboa-Porto-Lisboa, mais que muitas, não me recordo da última viagem em linhas da CP.
Hoje o trajecto foi curtinho. Oeiras - Cascais. Mas suficientemente longo para permitir a melancolia das recordações dos odiosos fins de semana de Verão, em que a minha mãe me arrastava para as praias sobrelotadas da linha. Não é que eu não goste de praia ... odeio é a confusão ... a areia colada aos sítios mais inapropriados ... e a terrível alergia que o sal das praias entre Oeiras e Cascais sempre me fizeram à pele.
Ok, eu admito! sou um bocado comichosa ... Adiante.
Com a melancolia, veio também a confirmação: Eu gosto de Comboios!
Gosto de me sentar e deixar ir os pensamentos, acompanhando o ritmo constante que parece gritar poucaterra-poucaterra.
Gosto de olhar lá para fora e ver a Vida correr a uma velocidade cruzeiro que me permite absorver e respirar.
Gosto de observar quem me acompanha. Imaginar as suas vidas, comandá-los à velocidade da minha pena, tal qual fantonches do meu circo improvisado.
Eu gosto de andar de comboio, e pelo caminho, descobrir nas paisagens tesouros que o carro não permite contemplar.
Eu gosto porque gosto, pá!
Só não gostei muito foi do preço do bilhete.

Alguém me ouviu?

Uma vez mais por falar de duplas improváveis de sucesso ....

... Boss Ac e Mariza no projecto do Movimento UPA

Se bem que em conflito com a minha asma ...

digo-vos que gosto do frio que se faz sentir!
Gosto de percorrer as ruas, de casaco e camisola de gola alta, e sentir o frio a invadir-me os pensamentos. Refresca e rejuvenesce-me as ideias e as ambições.
Por uma qualquer razão que não descortino de imediato, sinto-me mais EU em temperaturas baixas.
Por isso, e concerteza para vossa angústia e até repúdio, se fosse por mim, a frente fria durava até Setembro.

Alguém, por Deus, pare o Gaudêncio!

A Câmara Municipal de Lisboa promoveu, numa iniciativa que julgo ser pioneira na capital, mas mais do que necessária e útil, a construção de um abrigo temporário, onde os sem tecto e mais desfavorecidos da nossa Cidade, podem recolher durante as próximas noites, por forma a alimentar-se e fugir às baixas temperaturas que se fazem sentir.
Em paralelo, a protecção civil e as autoridades municipais procuram aconselhar os residentes de habitações degradadas para os obrigatórios cuidados face ao frio que se sente.
Até aqui tudo bem. Ou melhor, até aqui tudo excelente. A Câmara e as autoridades a cumprirem com os seus deveres, e os cidadãos melhor informados e apoiados.
Há que, contudo, acautelar o excesso de zelo de alguns agentes em campo. Um deles: o Agente Principal Gaudêncio. Ilustre membro da Polícia Municipal, o Gaudêncio, na sua ânsia de ajudar o próximo, e na iminência de se tornar a estrela televisiva do bairro, nem que seja só por esta noite, interpela uma idosa, para a informar de como deverá andar vestida. O rídiculo só assume o seu expoente máximo, quando, por um lado, a senhora em questão já ia devidamente equipada para o frio o que o obriga a terminar todas as frases com "tal como está. Muito bem!", e por outro, as sucessivas tentativas da velhota em se libertar do conselheiro de serviço, e seguir caminho com os 50 sacos de ar pesado que lhe pendem dos braços.
Por favor alguém avise o Gaudêncio que primeiro, os conselhos não são compulsivos, só os recebe quem os deseja, e depois, que salvando-os do frio, não convém mesmo nada matá-los pelo cansaço.

Eu juro que não os compreendo!

Então primeiro andamos todos a dizer que o nosso Primeiro mente com quantos dentes tem na boca, porque nega que a crise nos possa vir a atingir, enquanto todos os discursos, previsões, políticos nacionais e economistas internacionais proclamam o fim do mundo económico tal como o conhecemos e, um 2009 de se bradar aos céus.
E agora que o homem vem à televisão confirmar os piores cenários, Portugal pasma-se com o anúncio??!!!
Além disso se o gajo é o eterno mentiroso, não temos nada com que nos preocupar. Isto em 2009 vai ser um passeio na praia ... e a encontrar tesouros na areia!

Artic chill

Ò pá, digam lá o que disserem hoje as vozes discordantes, os pretensos (e isentos) comentadores políticos e as conversas de café, a verdade, verdadinha é que o homem presta-se bem às entrevistas nacionais.
Consegue controlar-se para não dar um (merecido) tabefe a um dos entrevistadores, debitar estatísticas de vários anos, confirmar desgraças, e exigir, com lucidez e fortíssimos argumentos políticos, a indispensável maioria absoluta no parlamento. Sempre num registo de serenidade, convicção, postura e calma.
Goste-se ou não, a verdade é que nos bastava mais 2 ou 3 Sócrates, espalhados pela totalidade dos partidos portugueses para que a discussão política fosse, a nível nacional, efectivamente mais estimulante, e participada.

Será que alguém me pode explicar ...

a real razão do "nervosismo infantil e mal educado" do Ricardo Costa, ontem enquanto entrevistava o Sócrates?
Será este o novo ímpeto do canal para ganhar as audiências?
Eu por cá, que até gosto da SIC, digo-vos já que (pelo menos para alguns) não é um registo que resulta bem!

Condicionado?

Oiço mais um nome para a administração Obama, e não consigo deixar de questionar, se depois de nos ter permitido respirar Esperança, Barack não inicia um percurso de constragimentos político- partidários que não lhe facilitarão o futuro.
Espero que não!

Cá está!

Segunda- feira. 23 horas e 9 minutos. As miúdas já na cama. E ferradas a dormir. Todo o santo dia o corpinho pediu cama, e agora que a coisa se podia dar, aqui estou eu, esperta que nem um alho. E amanhã o dia começa pelas 06, 30 da manhã.
Tá bonito, tá!

Dicionário Adubanês - Lição nº 1

Declive - eclive
Flauta - eflabula

E se um dia um desconhecido lhe oferecer flores ...

pode muito bem resultar de a/o ter visto nesta linda produção das PF

ò para mim na televisão ... a um passinho de ficar famosa, e como eu ODEIO ver-me no pequeno (ou grande) ecrã. Grrrrrr!!!
Obrigada amigos do curso de Escrita Criativa, PF e Go Car por este dia inesquecível!
Ps: Calminha que o vídeo demora a arrancar, mas a coisa dá-se.

Insónia

Que ao que parece se instalou na minha vida, em regime de permanência.
O estado de privação de sono em que me encontro, começa a toldar-me a visão, e sobretudo o racíocinio. Estou a um pequeno passo das alucinações!
Esqueço-me das coisas mais simples, e assusta-me a incapacidade de controlo da minha própria mente.
Acresce a isto um humor de cão.
Começo bem, não vos parece?

Catarse

Foi assim 2008.
Um ano de altos, muito altos, e de baixos, mesmo,mesmo rentes ao chão. Um ano de redescobertas. Internas, e no que me rodeia. Um ano de reavaliações. De reaproximações. Umas bem sucedidas, e que agradeço, porque me enchem de alegria e de luz. Outras, por ora, a meio gás. E outras ainda, que confirmaram a convicção de que o tempo não volta atrás, e que há passados, que prefiro, digamos que, ausentes do meu presente. Fechados e selados a lacre no cofre das boas memórias, porque as más, se ficam, ganham mofo desnecessário.
Um ano de emoções sempre na corda bamba. Das coisas más que sabia tinham de acontecer para que a Vida pudesse seguir em frente. Dos abanões psicológicos. De compreender o que, anteriormente, não me encontrava capaz de alcançar.
O ano do branco e do preto, sem lugar ao confortável cinzento.
2008 foi um ano de catarse ...pessoal, profissional, emocional e até maternal.
Daqui para frente jamais serei a mesma.
As marcas restam profundas.